quinta-feira, 4 de março de 2010

PT absolvida de coima aplicada por recusa de acesso a condutas

O Tribunal de Comércio de Lisboa anulou, ontem, a coima de 38 milhões de euros que a Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou em 2007 por alegada recusa de acesso às condutas das redes da Cabovisão e TV Tel.

Fonte: http://aeiou.exameinformatica.pt/pt-absolvida-de-coima-aplicada-por-recusa-de-acesso-a-condutas=f1005233

Eis de seguida o meu singelo comentário.

A PT é uma ignomia nacional!

Realmente, ainda querem mais exemplos de abuso da operadora de telecomunicações "nacional", que em vez de servir os seus clientes segundo as suas necessidades têm a lógica inversa - servir-se dos clientes em prol das suas necessidades empresariais/corporativas!...

E a dita Autoridade Da Concorrência (AdC), sofre do "síndroma do coito interrompido", tem o dever de penalizar mas não tem o poder de o fazer, para que serve então uma autoridade formal da concorrência!?

A PT, em suma, continua a ter o monopólio efectivo das telecomunicações em Portugal sobre o pretexto, "já pobre", de uma imagem associada à identidade nacional que, no fim, em vez de servir o país e os seus cidadãos apenas serve alguns grandes accionistas (porventura, estrangeiros...).

Ainda para mais, o estado português têm ainda a tal "Golden Share" na PT, supostamente para nos proteger o sector estratégico das telecomunicações portuguesas da concorrência estrangeira, o problema é esse mesmo - a PT tem muito medo da concorrência estrangeira! A tal modo, que pratica um monopólio descarado com a cumplicidade dos sucessivos governos deste país...

Continuamos muito mal servidos em serviços de telecomunicações e, assim, não há plano tecnológico nenhum a longo prazo que vingue.

0 comentários:

Enviar um comentário