terça-feira, 4 de maio de 2010

Controlo de velocidade - o desenrascanso canadiano!

As fotos a seguir, que recebi por mail, ilustram uma técnica de controlo de velocidade no Canadá, típica do desenrascanso à portuguesa (talvez da autoria de um criativo português emigrado)!


Não sei se funciona no Canadá, talvez sim!...
Cá em Portugal funcionaria por pouco tempo, pois já nos vamos infelizmente habituando aos buracos e às pequenas fraudes duvidosas!


A carteira é que não gosta quando temos de alinhar a direcção do nosso carro ou pagar uma suspensão nova! Queixar-mo-nos às Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, que têm responsabilidades nas obras e indemnizações aos lesados, só sendo muito masoquista!


E depois não queiramos que o mal aconteça sempre aos outros, é o que podemos desejar neste país!

Pronto, já descarreguei um pouco a frustração dos buracos, do ser português e de não viver no Canadá!

terça-feira, 16 de março de 2010

Emprego no Portugal Irreal

O que se segue é uma cópia de um e-mail que recebi e que publico neste meu blog por subscrever na totalidade a mensagem que pretende passar: para ofertas de emprego demagógicas, respostas de emprego causticamente irónicas e sarcásticas!!!

Ora tenham a bondade e a paciência de ler o seguinte:

"Este anúncio foi publicado num famoso site de procura e oferta de trabalho nacional.

Um jovem recém licenciado na área lê-o e achou que devia responder à letra!

A XXXXXXXXXX está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design
Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design
Competências pessoais :
• Poder de comunicação;
• Iniciativa;
• Auto-motivação;
• Orientação para resultados;
• Capacidade de planeamento e organização;
• Criatividade
Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.
Remuneração: Estágio Remunerado
Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa

Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém-licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação. Isto é o país em que vivemos. Não me ficando atrás perante esta pérola, decidi responder no mesmo estilo.
Eis o que lhes respondi:

Boa noite,
Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.
Chamo-me André Sousa, tenho 25 anos e sou um recém-licenciado em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).
Sou extremamente comunicativo, transbordo iniciativa e auto-motivação, estou constantemente orientado para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeado e organizado que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.
Quanto aos conhecimentos técnicos:
Sou um mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu mundo.
Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de programação...
Eu sou um recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:
Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Ajax, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.
Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indígenas por descobrir.
Com estes conhecimentos todos estou super interessado num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe liderá-la.
Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa."


quinta-feira, 4 de março de 2010

PT absolvida de coima aplicada por recusa de acesso a condutas

O Tribunal de Comércio de Lisboa anulou, ontem, a coima de 38 milhões de euros que a Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou em 2007 por alegada recusa de acesso às condutas das redes da Cabovisão e TV Tel.

Fonte: http://aeiou.exameinformatica.pt/pt-absolvida-de-coima-aplicada-por-recusa-de-acesso-a-condutas=f1005233

Eis de seguida o meu singelo comentário.

A PT é uma ignomia nacional!

Realmente, ainda querem mais exemplos de abuso da operadora de telecomunicações "nacional", que em vez de servir os seus clientes segundo as suas necessidades têm a lógica inversa - servir-se dos clientes em prol das suas necessidades empresariais/corporativas!...

E a dita Autoridade Da Concorrência (AdC), sofre do "síndroma do coito interrompido", tem o dever de penalizar mas não tem o poder de o fazer, para que serve então uma autoridade formal da concorrência!?

A PT, em suma, continua a ter o monopólio efectivo das telecomunicações em Portugal sobre o pretexto, "já pobre", de uma imagem associada à identidade nacional que, no fim, em vez de servir o país e os seus cidadãos apenas serve alguns grandes accionistas (porventura, estrangeiros...).

Ainda para mais, o estado português têm ainda a tal "Golden Share" na PT, supostamente para nos proteger o sector estratégico das telecomunicações portuguesas da concorrência estrangeira, o problema é esse mesmo - a PT tem muito medo da concorrência estrangeira! A tal modo, que pratica um monopólio descarado com a cumplicidade dos sucessivos governos deste país...

Continuamos muito mal servidos em serviços de telecomunicações e, assim, não há plano tecnológico nenhum a longo prazo que vingue.

Nota de abertura de Blog.

Surgiu mais um sentimento de um ocidental, parafraseando Cesário Verde.